Fidúcia Contabilidade

Empresários de Campos rumo à China

Data da Publicação: 10/07/2019 21:20 | Autor: Marcelo Borges | Categoria: Artigos Contábeis

A missão empresarial liderada pelo escritório Pizelli Advogados & Associados embarca para China na madrugada do próximo dia 13 de outubro. Em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil China e com apoio da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), o Pizelli leva à China 15 empresários da região e até do Estado do Tocantis, para a grande Feira de Kantão, a maior feira de negócios do mundo, com 55 mil expositores, na cidade chinesa de Guangzhou.

Nesta quinta-feira, o mesmo grupo visitará o Porto do Açu. Este é o assunto do Folha no Ar desta quarta-feira. Além de levar gente interessada em conhecer o mercado chinês e mundial, o Pizelli Advogados vai levar entre os seus clientes representante de uma cachaça artesanal e orgânica que será exposta durante a feira, no estande da Câmara Brasil China, no Pavilhão Internacional do evento. A Cachaça Fazendinha, de Santa Maria Madalena, pretende ganhar o mercado mundial a partir da Feira de Kantão. O objetivo do escritório é proporcionar oportunidades de importações e também de exportações de produtos da região, já pensando no superporto do Açu, que está sendo construído no município de São João da Barra e promete ser a principal porta de comércio entre Brasil e China. 

A previsão dos construtores do empreendimento é de que o porto do Açu comece a operar em 2012. No dia sete de outubro o Pizelli advogados vai levar a missão para conhecer as obras do superporto e o potencial do empreendimento. A China já é o principal parceiro comercial brasileiro e a Canton Fair pode ser uma porta de entrada para os empresários campistas nesse mercado em expansão. A feira tem proporções gigantescas: será realizada em uma área superior a 1 milhão de m2 e em três etapas, para atender sua demanda multisetorial. 

Em 2009, o evento contou com 55 mil expositores e respondeu pela geração de R$ 69 bilhões em negócios. Os empresários têm volta ao Brasil prevista para o dia 20 de outubro, após visitarem a primeira fase da feira, que é dividida em três partes. Criada em 1957, esta será a 108a Feira de kantão. Durante a viagem os empresários terão oportunidade de visitar estandes de: Máquinas e Equipamentos Pesados, Bicicletas, Auto-Peças, Hardware, Veículos (Outdoor), Aparelhos eletrodomésticos, Produtos Elétricos e Eletrônicos, Equipamentos de Iluminação, Artigos Sanitários e para Banheiro, Pequenos Maquinários, Motocicletas, Produtos Químicos, Ferramentos, Máquinas para Construção, Eletrônicos, Computadores e Produtos de Comunicação, Materiais de Construção e Decoração, Pavilhão Internacional. Nomes da missão Pizelli: 

1 – Salatiel Andriola Pizelli – Campos – Pizelli Advogados & Associados 2 – José Roberto Andriola – Campos – Pizelli Advogados & Associados - Paulo Cesar Henriques Gomes – Campos – Malharia Veceba – Nickolas de Souza Crespo – Campos – Gunick Distribuidora - Ronald Marcelo Câmara Borges – Campos – Fidúcia Contabilidade – Lucio Afrânio Dias da Silva – Campos – Refrigeração São Salvador - Everton Fabio Nunes Paes – Campos – O Diário Macaé – Flávio Silva Freitas – Campos – Sorvetes Poliana – Marcelo Sousa Azeredo – Campos – Marcella Bijuterias – Ronaldo Monteiro Teixeira – Campos – Unilogística Distribuidora - Mario Eduardo S. V. Vahia – Santa Maria Madalena – Pousada Verbicário e Cachaça Fazendinha – Leonardo Silva Basílio – Macaé – Churrascaria Galope e Construnorte – Luís Fernando Barcellos Maia – Saquerema - Topeletrocenter - José Mário Loureiro Borges – Niterói – Pavissolo Engenharia - Eduardo Yan – Palmas (TO) – Restaurante o Universitário - Ven Kwei Lim Yan - Palmas (TO) – Restaurante o Universitário